top of page
Buscar
  • Alexandre Koda

The King of Paddle chega a São Sebastião como um festival de esportes a remo


O clube de praia Reserva Tambá será sede do evento

Após o sucesso da edição de estreia ano passado em Caraguatatuba, o KOPA (The King of Paddle) chega a Praia de Toque Toque Pequeno, em São Sebastião (SP), como um grande festival de esportes a remo e natação. Marcado para os dias 29 e 30 de abril, o evento terá entre as modalidades a Canoa Havaiana, SUP, Paddleboard, Surfski, Canoa Caiçara, além da natação.

“A prova será na Reserva Tambá, um clube de praia com estrutura completa para atender aos atletas e seus acompanhantes”, comenta Gustavo Nogueira, responsável pela Índice Marketing Esportivo, empresa organizadora do evento. "Há restaurantes, bar, banheiros e locais para guardar pranchas e canoas.

O KOPA também será válido como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica para a modalidade Surfski, além de seletiva para o mundial de Hong Kong marcado para os dias 18 e 19 de novembro. “Em 2016 tivemos bastante atletas no Surfski que elogiaram o evento para a Confederação Brasileira de Canoagem Oceânica, então eles nos procuraram para firmar uma parceria”, ressalta Gustavo.

Outra novidade para essa etapa é a natação, com percurso de 1.000m para atrair tanto os atletas das provas a remo quanto os iniciantes, além de um trajeto com 3.000m para os mais experientes. “Ano passado já queríamos inseri-la no cronograma, mas achamos que ficaria muito apertado. Precisávamos de um parceiro forte para nos ajudar com essa tarefa, então fomos atrás da Swim Channel, referência do esporte no Brasil, que nos dará uma consultoria e ajudará na divulgação”, lembra o dirigente.

Para garantir mais uma vez a segurança e qualidade da parte aquática, a direção técnica volta a ser assinada por Alessandro Matero, o Amendoim, profissional com mais de 20 anos na área. “O percurso será montado para que o remador com mais conhecimento e técnica se sobressaia. Teremos ondulações e pelo menos 40% do trajeto em downwind (a favor do vento)”, comenta Matero.

Matero dá aulas de esportes a remo na Raia Olímpica da USP, em São Paulo, e levou vários alunos para disputarem o KOPA ano passado, algo que deve se repetir esse ano. “Um grande diferencial para eles é que os familiares e amigos têm livre acesso às áreas de competição, o que não é comum em outros eventos. Dessa forma todos se divertem”, ressalta o diretor técnico.

Outro fator que deve atrair muita gente para o KOPA é a premiação total de R$ 10 mil, dividida igualmente entre homens e mulheres*, além dos troféus e medalhas de participação. “Uma das funções do KOPA é fomentar o esporte. Acredito que esse incentivo possamos ajudar cada vez mais pessoas a iniciarem na modalidade”, finaliza Gustavo Nogueira.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial, o kopabrasil.com.br/.

O KOPA – The King Of Paddle – é uma realização ÍNDICE Marketing Esportivo, com patrocínio da Reserva Tambá, apoio de SIC MAUI, KIALOA, PADDLES, KAILASH, Água de Coco OBRIGADO e PROBIOTICA. Apoio Institucional: Prefeitura de São Sebastião e Confederação Brasileira de Canoagem. Mídia Oficial: SWIM CHANNEL e SUP CLUB.

*A premiação em dinheiro será paga apenas caso seja alcançado um número mínimo de atletas participantes em cada modalidade, de acordo com regulamento publicado no site oficial.

O SUP - Stand Up Paddle, terá categorias para profissionais e amadores. Foto: Fábio Mota/ KOPA

São esperados cerca de 500 atletas. Foto: Fábio Mota/ KOPA

Os recursos naturais serão aproveitados ao máximo no percurso. Foto: Fábio Mota/ KOPA

---

Informações para a Imprensa:

Alexandre Koda

11 – 99254-1215/ alexandre@koda.com.br

9 visualizações0 comentário
bottom of page