top of page
Buscar
  • Alexandre Koda

Praia paradisíaca em São Paulo recebe prova inédita de canoagem


A paradisíaca Praia da Tabatinga, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, receberá entre os dias 07 a 09 de outubro a primeira edição do KOPA - The King of Paddle,competição inédita no país que vai reunir cinco diferentes modalidades. Fazem parte do programa o Surfski, Stand-Up-Paddle, Canoa Havaiana, Paddleboard e Canoa Caiçara.

“A Canoagem deu um boom no Brasil com o surgimento do Stand-Up-Paddle há cerca de dez anos e as outras modalidades cresceram junto. Então decidimos explorar esse mercado no Estado de São Paulo, que é a capital financeira do país”, explica Gustavo Nogueira, responsável pela organização do evento. À frente da Índice Marketing Esportivo, ele traz a expertise das corridas de montanha para o mar. “Nosso objetivo é oferecer um serviço estiloboutique, para que os atletas vivam uma ótima experiência desde a retirada de kits até o happy hour pós-prova”, completa Gustavo.

Para garantir o sucesso do evento, a direção técnica está a cargo de Alessandro Matero, o “Amendoim”, um dos principais nomes da Canoagem no Brasil. Com experiência de mais de 20 anos na área, ele acredita no potencial do KOPA. “Acho que iniciativas como essa só confirmam minhas expectativas de que a Canoagem tem tudo para se tornar um esporte tão popular quanto a corrida a pé”, enfatiza Matero que pratica o esporte desde os 15 anos de idade. “Será um evento marcante no cenário da canoagem paulista e brasileira devido ao nível de organização e beleza do lugar. Esperamos os melhores atletas das modalidades, fazendo do KOPA um evento completo e divertido para os participantes e espectadores”, completa.

Para as categorias Sup Race 12’6, Sup Race 14’, OC1, OC6 e Surfski, o percurso será de 12 quilômetros, enquanto para a Sup Race Amador, Sup Fun Race e Canoa Caiçara o trajeto será de 6 quilômetros. Já o traçado da Paddleboard terá 3 quilômetros, enquanto oKids contará com 1 quilômetro para crianças de 4 a 14 anos.

A arena será montada em frente ao Costa Verde Tabatinga Hotel, resort de luxo avaliado como excelente no Trip Advisor. Localizado a 190 quilômetros da capital paulista, o empreendimento está inserido dentro de um condomínio residencial privativo de alto padrão pronto para oferecer aos hóspedes uma verdadeira casa de praia, no melhor estilo pé na areia, ou seja, bem próxima ao mar, cheia de requinte e tranquilidade. Suas 54 confortáveis suítes estarão disponíveis para os competidores a preços especiais.

As inscrições custam R$ 150 + taxa de serviço no kit Prata (inclui camiseta de manga curta, viseira e medalha pós-prova) e R$ 220 no kit ouro (inclui camiseta de manga longa, camiseta de manga curta, viseira, boné trucker e medalha pós-prova). Para garantir uma vaga nessa prova histórica basta acessar o site oficial do evento, o www.kopabrasil.com.br.

KOPA - The King of Paddle é uma realização Índice Marketing Esportivo, com patrocínio de Kailash, Hotel Oficial Costa Verde Tabatinga Hotel, copatrocínio SIC e KIALOA, Mídia Eletrônica oficial SUP Club e SUP Life e apoio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Água de Coco OBRIGADO e Probiotica.

Modalidade Surfski, uma das mais novas da canoagem

Crédito: Yondario/ Licença Creative Commons

Praia da Tabatinga

Crédito: divulgação Costa Verde Tabatinga Hotel

---

Informações para a Imprensa:

Alexandre Koda

11 – 99254-1215/ alexandre@koda.com.br

12 visualizações0 comentário
bottom of page