top of page
Buscar
  • Alexandre Koda

Categoria KIDS é a grande novidade do KOPA – The King of Paddle


A prova terá a participação de Pepê, o Marrento

O KOPA – The King of Paddle – acaba de anunciar mais uma novidade para os participantes da etapa de São Sebastião, que acontece nos dias 29 e 30 de abril, em Toque Toque Pequeno: uma prova de Stand up Paddle dedicada exclusivamente às crianças. Haverá uma categoria kids para atletas de quatro a 10 anos e uma júnior para aqueles com idade de 10 a 15 anos.

“Faremos a prova dos pequenos no sábado (29) às 14h15 logo após a largada do Surfski e da Canoa Caiçara”, conta Gustavo Nogueira, responsável pelo evento. “A categoria menor terá percurso de 500m, enquanto a maior terá um quilômetro”, completa o dirigente.

Todos que completarem a prova receberão medalha de participação, mas não haverá premiação com troféus. “Nossa ideia é fomentar o esporte para que essas crianças um dia sejam os representantes do país no esporte. Não haverá campeões ou perdedores, todos ganham”, enfatiza Gustavo.

A ideia da prova KIDS é fomentar o esporte na base. Foto: Claudinha Pegoraro

Presença de Pepê (“o Marrento”)

O KOPAThe King of Paddle – terá a presença do garoto de oito anos Pedro Henrique Gonçalves, conhecido pelos amigos como Pepê, o Marrento. Há dois anos correndo provas de SUP com seu pai, Fernando Gonçalves, ele tem se destacado no cenário nacional ao vencer adversários mais velhos em muitas provas.

“Ele tem esse apelido por conta das expressões faciais que faz enquanto está treinando, ou competindo”, comenta Fernando. “Aos cinco anos ele começou a remar por brincadeira e aos seis iniciou nas competições em uma prova em Santa Catarina”, completa o pai orgulhoso. Na ocasião Pepê chegou em terceiro lugar para surpresa de todos.

As caras e bocas de Pepê lhe renderam o apelido de "Marrento". Foto: Claudinha Pegoraro

Desde então ele vem sendo treinado pelo pai, sempre com orientação de Paulão dos Reis, multicampeão de SUP com conquistas nacionais e internacionais no currículo. “É tudo muito lúdico, começamos batendo uma bola na praia, depois nadando um pouco, até chegar ao treino de remo”, lembra Fernando, que procura respeitar sempre o ritmo da criança. “Se ele fala que está cansado a gente para um pouco, descansa e depois retoma as atividades”.

Ano passado Fernando e Pepê não estiveram na edição inaugural do KOPA, mas após conversarem com amigos que elogiaram o evento, resolveram participar esse ano e ajudar a fomentar a categoria Kids. “As pessoas disseram que foi um dos melhores eventos de remo, então resolvi ajudar e até os 49 minutos do segundo tempo vou me esforçar para que mais pais inscrevam seus filhos”, comenta Fernando.

As inscrições da categoria Kids estão abertas até o próximo domingo (23/04) e podem ser feitas no site oficial do evento, o www.kopabrasil.com.br.

O KOPA – The King Of Paddle – é uma realização ÍNDICE Marketing Esportivo, com patrocínio da Reserva Tambá, apoio de SIC MAUI, KIALOA, PADDLES e KAILASH. Apoio Institucional: Prefeitura de São Sebastião e Confederação Brasileira de Canoagem. Mídia Oficial: SWIM CHANNEL e SUP CLUB.

35 visualizações0 comentário
bottom of page