top of page
Buscar
  • Alexandre Koda

INDOMIT Costa Esmeralda pontua para a “Copa do Mundo” das Corridas de Montanha


A edição 2016 da INDOMIT Costa Esmeralda valerá pontos para quem deseja participar da Ultra Trail du Mont Blanc, prova que é considerada por muitos corredores de montanha como a “Copa do Mundo” do trail running. Será possível obter quatro pontos nas distâncias de 100 e 80 quilômetros, além de três pontos nos 50 quilômetros de acordo com as novas regras da competição europeia.

A INDOMIT Costa Esmeralda acontece entre as cidades catarinenses de Bombinhas e Porto Belo nos dias 28, 29 e 30 de outubro com desafios para pessoas com todos os níveis de condicionamento. Além das ultramaratonas, haverá ainda disputas de 21, 12 e 5 quilômetros, sendo essa última filantrópica com parte das inscrições sendo revertida para ONG Oncoguia, que cuida de pacientes com câncer.

Bombinhas foi eleita uma das três praias mais bonitas do Brasil pelos leitores da Revista Viagem e Turismo em 2012/ 2013, enquanto Porto Belo é a quinta cidade mais antiga de Santa Catarina e abriga um bairro que data de 1832. “A estrutura da prova tem como base a requintada Pousada Vila do Farol, eleita por dois anos consecutivos como Melhor Pousada pela Revista Viagem e Turismo da Editora Abril”, ressalta Juan Carlos Asef, idealizador da marca INDOMIT.

“Essa é a terceira edição da INDOMIT Costa Esmeralda e já conquistamos corredores de quase todos os estados brasileiros”, completa Juan. “Já os estrangeiros virão da Argentina, Aústria, França, Estados Unidos, Venezuela, Uruguai, Paraguai e Espanha, o que torna a Costa Esmeralda a prova trail mais internacional do país”.

Redução de lixo

A INDOMIT Costa Esmeralda tem como um de seus pilares a redução de lixo. Assim, cada atleta deve levar como item obrigatório um recipiente para se hidratar nos postos de abastecimento, pois não são fornecidos copos ou garrafas plásticas. Essa é uma ação inovadora nas provas de trail running e tem como objetivo educar os corredores e deixar a natureza preservada para as próximas gerações. “Também nos preocupamos com a segurança e estabelecemos diversas alternativas aos percursos caso as condições metereológicas mudem repentinamente”, garante Juan.

“Estamos sempre buscando nos diferenciarmos no mercado e oferecer novidades ao nosso público”, ressalta Juan Carlos. “Fomos a primeira ulltramaratona trail de 100 quilômetros no país e temos a nosso favor praias, trilhas e morros em um local paradisíaco rodeado pela Mata Atlântica”, completa.

As inscrições seguem abertas pelo site oficial, o www.indomit.com.br, com valores diferenciados até o dia 3 de outubro, data em que acontece a virada de lote. AINDOMIT Costa Esmeralda é uma organização e realização Bombinhas Adventure Runners e TMX, com chancela da International Trail Running Association e Hotel oficial Pousada Vila do Farol.

---

Informações para a Imprensa:

Alexandre Koda

11 – 99254-1215/ alexandre@koda.com.br

A largada dos 100 km acontece às 22h de sexta-feira. Foto: Gabriel Heusi/ divulgação

A largada dos 100 km acontece às 22h de sexta-feira. Foto: Gabriel Heusi/ divulgação

A prova tem cenários de tirar o fôlego. Foto: Ney Evangelista/ divulgação

3 visualizações0 comentário
bottom of page